Publicidade
Início Notícias Negócios Google faz acordo para vender anúncios a rádios nos EUA

Google faz acordo para vender anúncios a rádios nos EUA

0
Publicidade

O Google anunciou planos de vender inserções publicitárias em mais de 670 estações de rádio pertencentes à cadeia Clear Channel Communications, a maior emissora em receita e número de estações dos EUA. O acordo entre as duas empresas foi anunciado nesta segunda-feira (16/04) e tem como estratégia fortalecer a estrutura de venda off-line de anúncios do Google, segundo o jornal americano The Wall Street Journal.

Pelo contrato, a companhia vai vender menos de 5% do bolo publicitário da Clear Channel por um sistema de comercialização baseado na internet. As companhias preferiram não revelar os termos financeiros envolvidos, mas declararam que a Clear Channel ficará com a maior parte da receita. A rede de rádio acredita que sua receita também deve aumentar com a parceria com o Google, já que permitirá que as centenas de milhares de anunciantes on-line do site de buscas comprem espaços publicitários na programação das rádios.

A possibilidade de que os anunciantes migrem para a plataforma do Google, em busca das melhores condições para o negócio, pode ser um problema, segundo os analistas. Além disso, Clear Chanel não anunciou até agora nenhuma medida específica para estimular os anunciantes a manterem contato com a equipe de vendas atual.

A investida do Google na venda de anúncios de rádio pela internet começou na realidade no ano passado, quando comprou a dMarc Broadcasting, que já oferecia esse serviço. Mais tarde, a companhia conseguiu parceiros como a XM Satellite Radio Holdings. O Google, no entanto, estava até então limitado a vender anúncios para cerca de 900 estações de rádio, uma fração das mais de 11 mil estações não-educativas dos EUA, e uma quantia menor do que possuem concorrentes como a Bid4Spots.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile