Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Data center em Fortaleza: a peça da EVEO para atingir faturamento de...

Data center em Fortaleza: a peça da EVEO para atingir faturamento de R$ 100 milhões 2025

0
Publicidade

A EVEO, empresa especializada em private cloud, lança a sua quarta região de infraestrutura de nuvem em menos de um ano. Com a nova zona de disponibilidade em Fortaleza, voltada a atender todo o Nordeste, a empresa tem como objetivo diminuir a latência e melhorar a experiência dos mais de 700 clientes ativos. A organização também conta com outros três data centers independentes localizados estrategicamente no Sul e Sudeste do país que funcionam de forma interligada e protegida. Em plena expansão nacional, a EVEO mira os R$ 100 milhões de faturamento até 2025.

A decisão de estabelecer um data center em Fortaleza atende à crescente demanda de empresas no Nordeste que buscam operações locais, garantindo confiabilidade e conectividade. “Trata-se de uma escolha estratégica, pois um data center com certificação Tier III, pela Uptime Institute, possibilita aproveitar amplamente tanto as redes locais quanto internacionais, promovendo uma experiência de alta qualidade. A nova região também mostra nosso compromisso de se tornar a maior e mais conectada empresa brasileira de nuvem do Brasil, ampliando nossas zonas de disponibilidade”, informa Vicente Neto, CEO e co-founder da EVEO.

Segundo o COO da empresa, Lucas Vanzin, o Nordeste tem se tornado cada vez mais relevante, tecnologicamente. Ter uma operação regionalizada é essencial para suportar esse desenvolvimento. Isso impacta positivamente serviços como telefonia digital, hospedagem de sistemas internos, desktop remoto, armazenamento de arquivos críticos e recuperação rápida de desastres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile