Publicidade
Início Notícias Negócios Mercado Pago está pronto para nova funcionalidade do Open Finance de transferências...

Mercado Pago está pronto para nova funcionalidade do Open Finance de transferências inteligentes

0
Mobile application and online data security system. Hand using mobile smart phone with lock and application icon
Publicidade

O Mercado Pago informa que sua estrutura está pronta para fazer parte do ecossistema que viabiliza o fluxo de transferências inteligentes nesta segunda-feira (15/04), conforme requerido pelo Banco Central, aos participantes do Open Finance.

O banco digital enxerga que esta funcionalidade aliada aos dados compartilhados por usuários via Open Finance tem potencial de transformar a experiência de pessoas físicas e jurídicas, permitindo visão unificada de suas contas e automatizando transferências entre contas de mesma titularidade para obter os melhores benefícios financeiros de forma automatizada.

“Estamos empenhados e já realizamos os primeiros testes com outras instituições participantes para garantirmos nesta primeira fase uma boa experiência aos usuários”, afirma Patrícia Leal, head de inovação em pagamentos do Mercado Pago. “Este primeiro momento será de grande aprendizado para todos os participantes do ecossistema e será necessário ajustarmos os fluxos rapidamente, garantindo uma boa experiência aos usuários para que possam rapidamente entender as vantagens dessa funcionalidade”, complementa.

“Essa agenda permite uma gestão única aos brasileiros sobre as suas finanças. Por exemplo, se um usuário tem duas contas e uma delas fornece melhor rendimento, com os dados compartilhados e a transferência inteligente ele pode automaticamente ter o dinheiro alocado na conta que rende mais”, explica a executiva.

No dia 15 de abril entram outras funcionalidades relevantes para o ecossistema: novos consentimentos com prazo indeterminado, troca de dados de operações de câmbio, agendamentos recorrentes via Pix e uma melhoria nos perfis de segurança que trará mais eficiência ao ecossistema. “A evolução da agenda de Open Finance é uma grande transformação colocando os brasileiros no centro da oferta por melhores serviços financeiros. Esse é o motivo pelo qual participamos dessa agenda desde o ínicio”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile