Publicidade
Início Comunicações Mobile Globo.com é a terceira maior audiência da internet móvel brasileira

Globo.com é a terceira maior audiência da internet móvel brasileira

0
Publicidade

O Globo.com tem hoje a terceira maior audiência da internet móvel no Brasil, perdendo apenas para Google e Facebook. Em segmentos específicos, como notícias e esportes, ocupa a primeira posição, com os sites G1 e Globoesporte.com, respectivamente. Entre janeiro e abril deste ano, 27 milhões de pessoas acessaram sites do Globo.com através de celulares e smartphones, o que representa, grosso modo, um terço das pessoas que usaram a internet no Brasil nesse período, afirmou David Lindgren, head de planejamento estratégico e mobilidade da Globo.com, que participou nesta quinta-feira, 16, do Tela Viva Móvel, em São Paulo.

O bom desempenho é fruto de uma iniciativa da empresa, que ao longo do ano passado adaptou seus 27 sites para visualização em celulares e smartphones. Foram desenhadas quatro versões de cada website, para se adequar aos diferentes formatos de aparelhos. Entre janeiro e abril deste ano, o Globo.com acumulou 1 bilhão de page views, 250 milhões de visitas e 30 milhões de visitantes únicos através do mobile (este último número inclui 3 milhões de usuários de fora do Brasil, daí a diferença para os 27 milhões citados anteriormente). A média mensal mobile do portal atualmente é de 245 milhões de visualizações de página (page views), 61 milhões de visitas e 10 milhões de visitantes únicos. Esses números não incluem acessos por tablets. “A Internet móvel não é mais algo que está para chegar. Ela já chegou”, disse Lindgren, durante sua apresentação.

O portal optou por trabalhar com site móvel em vez de app nativo para ter compatibilidade com qualquer celular. O desenvolvimento foi terceirizado, com a contratação de duas empresas que tinham expertise com grupos de mídia internacionais, como BBC, New York Times e Bloomberg.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile