Publicidade
Início Notícias Consumidores respondem melhor à publicidade em tablets que em smartphones, revela estudo...

Consumidores respondem melhor à publicidade em tablets que em smartphones, revela estudo do IAB

0
Publicidade

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 16, pela consultoria IAB, mostrou que os usuários de dispositivos como smartphones e tablets têm um alto grau de receptividade a propagandas móveis (mobile advertising). Entre os usuários de tablet, 47% disseram interagir com esse tipo de propaganda mais de uma vez por semana, ao tempo que entre os usuários de smartphones, esse percentual ficou em 25%.

O estudo joga luz sobre os hábitos de consumo dos usuários de dispositivos móveis. Entre o total dos entrevistados que disseram interagir com as propagandas móveis, 80% dos usuários de smartphones e 89% dos usuários de tablets disseram ser “extremamente provável” que tomem algum tipo de ação em relação ao produto anunciado (por exemplo, pesquisar sobre o produto, visitar a sua loja ou comprá-lo).

Além disso, cerca de 30% dos usuários de smartphones e 33% dos usuários de tablets disseram responder melhor a propagandas móveis relacionadas a seus respectivos entornos geográficos, especialmente a suas residências. No caso dos usuários de tablets, 64% disseram gastar mais de US$ 20 por mês em compras feitas a partir do dispositivo.

A pesquisa revela ainda alguns outros números expressivos. Nesse sentido, cerca de 70% dos entrevistados disseram nunca sair de casa sem seus smartphones. Os horários preferidos para acessar conteúdo no aparelho são o início da manhã (20% dos entrevistados disseram acessar seus smartphones logo após acordar); e no horário de almoço (28%).

O estudo foi feito com base em entrevistas com mil usuários norte-americanos de tablets e smartphones.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile