Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Gapso aposta em setor de mineração para ampliar negócios nos próximos anos

Gapso aposta em setor de mineração para ampliar negócios nos próximos anos

1
Publicidade

Com grande potencial de expansão no Brasil, o setor de mineração é uma das apostas da Gapso para impulsionar os seus negócios no mercado nos próximos anos.

 A empresa é especializada no desenvolvimento de software de gestão da cadeia de suprimentos (supply chain) e ganhou destaque no setor de mineração em função da parceria de nove anos com a Vale, onde implantou cinco grandes sistemas de planejamento analítico em operações consideradas vitais para a mineradora.

“Os sistemas que desenvolvemos para a Vale contemplam toda a complexidade e grandiosidade das operações da empresa, incluindo atividades em seis portos, 50 usinas de beneficiamento e 88 pátios, além de modais como mineroduto, barcaças, navios, correias, transportadoras, ferrovias e rodovias”, explica Oscar Porto, diretor de negócios da Gapso.

A aposta da empresa na mineração se baseia em um cenário segundo o qual o setor apresenta grande potencial de expansão em função da extensão territorial e das riquezas minerais do Brasil.

Nesse sentido, a participação atual de 4% do setor no PIB (Produto Interno Bruto) precisa ser alavancada. Para tanto, as mineradoras precisam investir em diferenciais competitivos e melhorias de seus processos produtivos e de logística.

“O segmento de mineração necessita de ferramentas de apoio à decisão para operações produtivas e logísticas, tornando-as mais eficientes e rentáveis para as companhias”, enfatiza Porto.

De acordo com o executivo, os sistemas analíticos de planejamento da Gapso são personalizados para apoiar decisões, definir estratégias, planejar operações, reduzir custos e trabalhar com incertezas, transformando em vantagem competitiva a capacidade de lidar com a complexidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile