Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Proteção para dados na nuvem atende usuários do Facebook

Proteção para dados na nuvem atende usuários do Facebook

0
Publicidade

O enorme sucesso do Facebook ao atrair mais de 1 bilhão de usuários demonstra claramente que “curtimos” isso – entretanto, assim como em qualquer serviço de rede social, a privacidade se torna um problema. Para resolver esse problema a F-Secure oferece um novo aplicativo, o Safe Profile.. 

Os usuários do Facebook são convidados a participar do processo de desenvolvimento ao poder testar o aplicativo. Segundo pesquisas, 76% dos consumidores estão preocupados a respeito de sua privacidade ao compartilhar sua vida em plataformas sociais. E o conjunto de configurações de privacidade do Facebook, que possibilita aos usuários controlar de modo preciso detalhes de suas contas, podem levar muitas pessoas a compartilharem acidentalmente informações que gostariam que apenas seus amigos visualizassem. 

“O usuário comum apenas quer se divertir com o Facebook, não quer gastar seu tempo desvendando a complexidade das configurações de privacidade”, afirma Maria Nordgren, VP de Segurança ao Consumidor para a F-Secure. “É aí que entra o Safe Profile. Agrupamos as configurações de privacidade mais importantes. Podemos escanear o seu perfil com relação a tais configurações e informá-lo exatamente em quais pontos sua conta pode ser melhorada”, complementa.

Scans, classificações e recomendações de segurança 

Há configurações, páginas e atualizações demais no Facebook? O Safe Profile informa as questões de segurança e privacidade mais importantes, tudo em um único local. As opções de privacidade do Facebook mudam rapidamente e os usuário não consegue acompanhar? O Safe Profile se atualiza a partir das frequentes mudanças. Lidar com a privacidade no Facebook parece um trabalho árduo ao invés de lazer? As recomendações do Safe Profile são fáceis de compreender. 

Ele foi projetado para ser a ferramenta de escaneamento de privacidade. Após o scan, o aplicativo classifica a privacidade da conta, exibe problemas em potencial e faz recomendações para configurações mais seguras. Também não armazena dados pessoais, apenas os examina. 

“A segurança e a privacidade estão no centro de tudo. Estamos felizes em poder fornecer proteção a estes usuários. Nosso slogan é ‘Protegendo o Insubstituível’ – e o que pode ser mais insubstituível do que a sua privacidade, sua reputação?”, finaliza a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile