Publicidade
Início Notícias Produtos vendidos pela internet têm deflação de 2,16% em agosto

Produtos vendidos pela internet têm deflação de 2,16% em agosto

0
Publicidade

Os preços dos produtos vendidos pela internet tiveram deflação de 2,16% em agosto na comparação com julho, segundo o índice e-flation, indicador elaborado pela escola de negócios da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a consultoria Canal Varejo.

Nesse período em particular, a FIA destaca também os efeitos da cotação do dólar (com desvalorização de 9,71% nos últimos 12 meses) e a expansão do crédito, associado à queda da taxa básica de juros e ao alongamento dos prazos, que podem ter influenciado o valor do índice para determinados segmentos.

De acordo com o levantamento, os produtos que puxaram a queda foram CDs e DVDs (1,4%), brinquedos (3,03%), eletroeletrônicos (1,94%) e perfumaria (5,08%). As categorias livros e viagem e turismo, por sua vez, registraram inflação de 1,82% e 0,24%, respectivamente. Já cesta composta apenas por automóveis permaneceu com o mesmo índice acumulado do mês anterior, ou seja, com inflação de 2,65% para o período de janeiro a agosto.

Segundo o professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, com a atualização da metodologia e análise dos dados, que marca a nova medida do índice e-flation em 2007, o índice acumulado no ano contabiliza 1,10% de deflação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile