Publicidade
Início Notícias Negócios Pagamentos com carteiras digitais crescem 142% no 2º trimestre

Pagamentos com carteiras digitais crescem 142% no 2º trimestre

0
Publicidade

O uso das soluções de pagamentos digitais ganha cada vez mais protagonismo entre os consumidores brasileiros, especialmente pela praticidade e segurança que proporcionam. No 2º trimestre deste ano, o valor transacionado nas wallets — carteiras digitais para pagamento por aproximação com o celular — teve incremento de 136% na comparação com o mesmo período do ano anterior, e de 142% na quantidade de transações. A geração Z lidera a adoção, com salto de 725% no número operações usando a modalidade.

Os dados são do relatório Análise do Comportamento de Consumo, que traz um panorama dos gastos dos brasileiros no 2º trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021 — uma análise feita com base nas compras com cartões do Itaú Unibanco e nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, empresa de meios de pagamentos do banco.

Outra modalidade em alta é o cartão virtual: as compras utilizando a tecnologia aumentaram mais de três vezes, com crescimento de 312% na quantidade de operações e aumento de 193% no valor transacionado. Aplicando o recorte por idade, a geração Y ainda é a mais representativa, com 53% do total de transações com cartões virtuais — seguida da geração X, com 24%. Mas os Zennials têm um avanço considerável, e nesta faixa etária, o uso da tecnologia subiu 855% em relação ao 2º trimestre do ano passado. Crescimento também bastante relevante entre as outras gerações: +538% na geração Y, +361% na geração X e +256% entre os babyboomers.

O Pix também avança na representatividade entre os meios de pagamento, com uma evolução de 124% no valor transacionado e 305% na quantidade de operações — considerando transações realizadas de pessoa física (CPF) para pessoa jurídica (CNPJ). No período, o Pix representou 12% dos pagamentos; cartões de crédito representam 76%; e cartões de débito, 12% (no 1º trimestre deste ano, o Pix correspondeu a 11% das movimentações, cartões de crédito a 62% e cartões de débito, 27%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile