Publicidade
Início Notícias Gestão Procurando uma ferramenta de reparo de MP3? Conheça o Repairit!

Procurando uma ferramenta de reparo de MP3? Conheça o Repairit!

0
Publicidade

Post content – Quando um MP3 importante apresenta falhas, pensamos que não tem solução. Mas existe uma ferramenta que pode te ajudar a reparar áudio. Confira!

Os arquivos MP3 estão sempre presentes no nosso dia a dia. Afinal, os áudios costumam fazer parte da trilha sonora das nossas vidas, nos mais diversos momentos. Mas o que acontece se você precisar reparar áudio?

Muita gente não sabe, mas os arquivos MP3, assim como outros tipos de documentos digitais, podem passar por falhas. Como resultado, há a impossibilidade de reproduzir um áudio corretamente.

E apesar de muitos áudios serem facilmente acessados online, existem arquivos importantes para a gente que não contam com cópias. Pode ser a gravação do áudio de uma aula, uma conversa com alguém especial, ou as primeiras palavras dos seus filhos.

Se o seu áudio está com falhas e você está procurando uma ferramenta de reparo de MP3, você precisa conhecer o Repairit!

As falhas dos arquivos MP3

Mas antes de apresentar o Repairit e mostrar porque esta é a ferramenta mais completa para reparar arquivo de áudio MP3, é interessante entender porque os áudios também podem passar por problemas.

O primeiro ponto a se considerar é que um arquivo MP3 é um arquivo digital. Isso o coloca na mesma categoria de documentos do Word, Excel, PowerPoint e até imagens em JPEG e PNG. E a verdade é que tudo o que é virtual pode passar por falhas em seus sistemas.

No caso dos áudios, as falhas podem acontecer por diferentes motivos. Pode ser que a gravação ou o download em si tenha enfrentado problemas, danificando a qualidade do arquivo de saída.

Há também casos em que uma transferência mal concluída provoca danos ao arquivo MP3. E até mesmo um vírus em um áudio pode prejudicar a sua reprodução.

Para tudo isso, existe a ferramenta Repairit!

Uma solução tecnológica

Repairit é um software desenvolvido pela Wondershare, uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade.

Atentos aos problemas que milhares de usuários enfrentavam diariamente na reprodução de músicas e áudios, a empresa viu uma oportunidade de criar um programa capaz de reparar esses arquivos MP3.

Para isso, o programa conta com um sistema próprio e exclusivo, em que consegue visitar os arquivos e reparar áudio internamente. Ao final do processo, o usuário consegue ouvir o seu MP3 normalmente.

Imagem Freepik (Repairit)

Mas como o Repairit funciona?

A ideia de que é possível reparar áudio danificado pode parecer confusa e irreal para muita gente. Mas não tem segredo!

O Repairit funciona porque trabalha com um sistema capaz de “entrar” em um arquivo e reconstituir as partes que estão faltando nele.

É claro que, por trás dessa “simplicidade”, existe uma complexa pesquisa e desenvolvimento em tecnologia de ponta. Assim, o usuário que utiliza o Repairit consegue ter o máximo de entrega, com um processo prático e intuitivo.

3 passos para recuperar um arquivo MP3

Mas como reparar áudio com o Repairit? Para explicar o que você precisa fazer, vamos dividir essas dicas em 3 passos práticos.

Tenha em mente que, ao baixar o Repairit, você conseguirá recuperar outros tipos de arquivos. Ou seja, você poderá reparar um arquivo corrompido de Excel, Word, PowerPoint e até PDF.

Então, vamos aos passos para recuperar um arquivo MP3!

Passo 1: Faça o download e instale o Repairit no seu computador. Depois, no menu lateral, selecione a opção “Reparo de Áudio”.

Imagem Repairit

Passo 2: Clique em “Adicionar” para carregar todas as faixas de áudio que você deseja reparar. Saiba que é possível realizar esse processo com mais de um arquivo por vez. Aperte “Reparar” para iniciar o procedimento.

Imagem Repairit

Passo 3: Depois de alguns minutos, o Repairit vai apresentar na tela os arquivos recuperados. Você pode pré-visualizar, ou seja, ouvir uma prévia, para confirmar se deseja salvar em uma pasta determinado áudio.

Imagem Repairit

Pronto! Agora você já tem o seu áudio recuperado, pronto para ser reproduzido em diferentes dispositivos!

Por que usar o Repairit?

Como você viu, não há nenhum segredo em usar o Repairit. Mas, se você ainda estiver em dúvida sobre o programa, saiba que existem bons motivos para darmos essa recomendação.

Primeiro, o Repairit conta com uma tecnologia de ponta. Quem gosta e usa apps de música pode confirmar que o programa consegue reparar áudio sem prejudicar a qualidade do arquivo.

O Repairit também é leve e simples de utilizar. Isso significa que você não precisa ser um especialista em áudio ou informática para conseguir realizar o procedimento e ter seu MP3 de volta.

Por fim, o Repairit é o tipo de ferramenta que merece um lugar permanente no seu computador. Afinal, nunca se sabe quando um documento (de qualquer formato) pode apresentar uma falha, não é mesmo?

Conheça o Repairit e veja todas as suas vantagens. Certamente, aquele áudio que você achava que não tinha mais jeito, voltará a ser reproduzido!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile