Publicidade
Início Notícias Negócios Adobe adquire empresa de software de análise de audiência

Adobe adquire empresa de software de análise de audiência

0
Publicidade

Adobe Systems anunciou a compra da Omniture, fabricante de software de análise de audiência on-line, por US$ 1,8 bilhão, num esforço para diversificar seu principal negócio de software, que continua a diminuir. A oferta equivale ao pagamento, que será feito em dinheiro, de US$ 21,50 por ação da Omniture. A previsão da fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico é que a transação seja concluída até o fim do ano.
Para o analista de marketing on-line da Forrester Research, Suresh Vittal, o negócio faz sentido. "Ele reúne uma produtora de destaque na criação de ativos digitais com um jogador preponderante na medição da web", disse ele ao jornal Financial Times. "O que elas terão agora é a oportunidade de incorporar ferramentas de medição corretas no ponto de criação."
Os resultados do terceiro trimestre da Adobe, divulgados na terça-feira, 15, confirmam a necessidade de diversificação. A companhia registrou receita de US$ 697,5 milhões, uma queda de 21% na comparação com os US$ 887,3 milhões registrados no ano passado. As receitas passaram a cair vertiginosamente a partir do segundo trimestre deste ano, quando registrou US$ 704,7 milhões.
A principal justificativa para o negócio é a possibilidade de fornecer aos clientes novos serviços, disse Paul Weiskopf, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Adobe. Ele reafirma que ter nova fonte de receita será importante para a empresa. "Isso nos dará uma maior diversificação do modelo de negócios."
O executivo afirma, ainda, que os clientes estavam começando a solicitar mais serviços da Adobe, incluindo a capacidade de monitorar os cliques e visualizações de anúncios na web.
Com a Omniture, a Adobe espera criar um sistema de fluxo de trabalho integrado para designers, desenvolvedores e profissionais de marketing on-line.
Após a conclusão do negócio, a Omniture vai se tornar uma nova unidade de negócios da Adobe, e Josh James, CEO da Ominture, passará a ocupar o cargo de vice-presidente sênior da nova divisão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile