Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Marinha do Brasil amplia uso de sistemas de videoconferência

Marinha do Brasil amplia uso de sistemas de videoconferência

0
Publicidade

A Marinha do Brasil, considerada a maior da América Latina e uma das dez maiores do mundo, anuncia ampliação das soluções de videoconferência da Seal Telecom. O sistema já atende cerca de 70 salas com videoconferência nas filiais, inclusive nos navios em missão de paz situados em outros países, e pode conectar até 80 ligações simultâneas pelas salas e chegar a 150 ligações, quando as reuniões são acessadas por computadores pessoais da solução Scopia Desktop.
e tinha poucos recursos de interação, além dos custos de telefonia elevados, e o sistema tem proporcionado agilidade na comunicação e melhor relação custo X benefício e facilitado instruções e treinamentos. A base do Rio de Janeiro (RJ) conta com quatro salas equipadas para atender a diretoria de telecom e a tecnologia tem possibilitado rapidez na troca de documentos e  rapidez na tomada de decisão.
Nessa etapa do projeto foram instaladas uma MCU (unidade de controle multiponto), equipamento que conecta e distribui conexão; a solução Scopia Desktop, da Radvision, que  permite que a conexão para reuniões a distância seja feita pelo usuário no computador de sua mesa, além de sistemas de sonorização, iluminação e automação de toda sala, para que os comandos das tecnologias sejam operados por apenas um dispositivo de controle.
A abrangência da solução é um dos fatores mais importantes do projeto, pois em alto mar a necessidade de informações e comandos é muito maior. Os navios da Marinha já contam com sistemas de videoconferência há dois anos, e para a conexão e transmissão de dados suas configurações são mais robustas. A configuração específica realiza a compactação de dados que corrige problemas de interrupções e falhas na comunicação nas reuniões dentro dos navios.
De acordo com o diretor comercial da Seal Telecom, Douglas Miranda, as soluções oferecem recursos que permitem comunicação em locais remotos e que só contam com uma pequena largura de banda. “Este projeto foi desafiador para nossa equipe, pois apresentou este detalhe inovador de levarmos a comunicação para o alto mar”, comenta o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile