Publicidade
Início Notícias Comunicações Microsoft cria fundo para ampliar acesso à internet em países carentes

Microsoft cria fundo para ampliar acesso à internet em países carentes

0
Publicidade

A Microsoft anunciou no domingo, 15, o lançamento de um fundo cujo objetivo será investir em empresas que tenham soluções que proporcionam acesso à internet a preços acessíveis para mercados carentes. A novidade faz parte da iniciativa ‘Affordable Acess’, da Microsoft, que investe em novas tecnologias de acesso, serviços e aplicações baseadas na nuvem, e modelos de negócios que podem reduzir o custo de acesso à internet e ajudar mais pessoas a se conectar na web.

Em um comunicado, a companhia informa que podem participar da iniciativa organizações comerciais com dois ou mais empregados em tempo integral e que possuam produtos e modelos de negócios que propiciem baixo custo de conectividade à internet, e novos mecanismos de pagamento destinados a consumidores e empresas de pequeno porte em mercados carentes.

Além de receber, em média, cerca de US$ 75 mil em financiamento, os produtos selecionados também terão a oportunidade de participar de um programa oferecido pela Microsoft para se conectar com outros beneficiários de subvenções e potenciais financiadores.

“Hoje existem cerca de 4 bilhões de pessoas no mundo sem acesso à internet”, disse Peggy Johnson, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Microsoft. “A capacidade de fechar essa lacuna é mais viável do que nunca com a tecnologia que está prontamente disponível e acessível em muitas partes do mundo. Através deste fundo, esperamos relançar o processo empreendedor, identificando ideias promissoras que podemos ajudar a crescer”, acrescentou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile