Publicidade
Início Segurança News (Segurança) EZ-Security lança certificação profissional

EZ-Security lança certificação profissional

0
Publicidade

Muitos debates do setor de TI prevêem que a lacuna por profissionais capacitados no segmento chega a ser de 70%, e esse número preocupa mais ainda quando se fala em profissionais especializados em segurança e disponibilidade da informação.

E, com o objetivo de capacitar o maior número de profissionais para atender a latente demanda que vem surgindo no setor, a EZ-Security, integradora especializada em segurança e disponibilidade da informação, cria a EZ-University.

Promovida pela empresa em parceria com fabricantes como Symantec, McAfee e CheckPoint, a EZ-University nasceu com o objetivo de treinar, capacitar e certificar profissionais que estejam interessados em se especailizar nesse mercado.

Para Eduardo Alonso, diretor de tecnologia da EZ-Security, o objetivo da iniciativa é trazer um maior número de profissionais qualificados para um mercado extremamente fundamental como o de segurança e disponibilidade de informação. “Nossa iniciativa prevê a capacitação de profissionais para atuação imediata. Destacamos os melhores profissionais em cada solução para atuar como instrutores e coordenadores do programa, de forma a garantir a qualidade dos treinamentos e tornar o aprendizado mais rápido”, afirma.

Cada certificação na EZ-University contém a duração de 90 dias e as aulas acontecem em horário comercial e, eventualmente, os laboratórios serão feitos aos finais de semana. Além da aprovação em todas as aplicações, a certificação também é ligada a uma taxa de participação superior a 80% durante o programa.

Os profissionais do mercado de TI receberão apoio durante todo o período de treinamento. Os que forem capacitados pela EZ-University poderão ter a oportunidade de atuar junto à empresa nos departamentos de Projetos, Suporte Técnico ou alocado em clientes que a empresa possui contrato de suporte.

De acordo com Alonso, a expectativa com o programa é que sejam certificados cerca de dez profissionais em um primeiro momento de projeto piloto. “Estamos bastante otimistas com o desenvolvimento deste programa, além de ser uma iniciativa completamente nova no mercado de Segurança e Disponibilidade da Informação. Estamos abertos para conversar com outros fabricantes interessados em investir no programa”, comenta o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile