Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Funcionários da Amazon na Alemanha entram em greve por reajuste salarial

Funcionários da Amazon na Alemanha entram em greve por reajuste salarial

0
Publicidade

Funcionários das operações da varejista online Amazon.com na Alemanha entraram em greve nesta segunda-feira, 16, em busca de melhorias salariais. Segundo o sindicato alemão Verdi, são esperados mil funcionários em greve em centros logísticos da Amazon nas cidades alemãs de Bad Hersfeld e Leipzig e, pela primeira vez, em Graben.

Um protesto maior também deve ocorrer ao mesmo tempo na sede da Amazon em Seattle, nos EUA, o qual irá reunir vários sindicatos americanos, incluindo o Teamster e o Service Employees International Union, dois dos maiores sindicatos americanos.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, a entidade trabalhista luta por salários igualitários entre empregados dos setores varejista e de entrega, que recebe salário inicial mais elevado do que os do setor de logística, no qual a Amazon classifica a maioria de seus funcionários.

“O que está acontecendo em Seattle não é uma greve, mas um ato de solidariedade com os trabalhadores da Alemanha”, disse o sindicato alemão em comunicado. “Os funcionários da Amazon realizam um excelente trabalho todos os dias, e por isso, eles devem legitimamente exigir a garantia e proteção dos acordos salariais, bem como condições de trabalho saudáveis e tratamento respeitoso.”

Procurada pelo jornal americano, a Amazon não foi encontrada para comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile