Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Fintech FortBrasil evita mais de R$ 630 mil em fraudes durante o...

Fintech FortBrasil evita mais de R$ 630 mil em fraudes durante o mês de novembro

0
Publicidade

A FortBrasil, fintech de serviços e soluções financeiras que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label e co-branded, acaba de divulgar dados referentes à Black Friday de 2021. De acordo com a empresa, o mercado como um todo viu as expectativas para este ano não serem completamente atendidas, devido às instabilidades da economia, contudo, a fase de vendas segue sendo uma das mais importantes do último semestre, e um dos principais indicadores do cenário varejista para o ano que está chegando. Com isso, um dos principais dados analisados este ano envolve as tentativas de fraude barradas pela FortBrasil.

Durante o mês de novembro, a empresa registrou um alto índice de tentativas de golpe, tendo interceptado cerca de 3.492 possíveis fraudes. Dessa forma, a empresa conseguiu evitar que mais de 630 mil reais fossem fraudados no mês de novembro, sendo aproximadamente 200 mil reais evitados durante o período de Black Friday, prevenindo assim, um grande prejuízo para os seus clientes e parceiros. “Conversando com outros emissores e players de mercado, todos informaram que também sentiram este aumento comparado a 2020”, informa Wellington Michetti, gerente de Prevenção à Fraude da FortBrasil.

As principais tentativas foram com valores baixos, entre 1 a 4 reais, interceptadas em estabelecimentos nacionais e internacionais. De acordo com Wellington, a empresa possui ferramentas capazes de identificar a fraude no início, e assim consegue bloquear o cartão preservando o limite do cliente. Nesse sentido, um dos principais diferenciais da empresa relacionados à segurança para os seus consumidores e parceiros, está atrelado aos principais mecanismos de prevenção à fraude disponíveis no mercado, e utilizados pela FortBrasil. “Esse sistema alerta nossos clientes quando identifica compras suspeitas via SMS, e através de contato telefônico, trazendo mais segurança e melhor experiência para nossos parceiros”, diz.

Durante a Black Friday, a área responsável por Prevenção à Fraude da FortBrasil, trabalhou em uma escala de 24h com o intuito de garantir a segurança de todos os seus clientes. “Nos empenhamos em garantir um serviço adequado para todos os nossos parceiros, e assim conseguimos evitar todos esses golpes”, finaliza o executivo.

Atualmente, a fintech conta com mais de 400 varejistas parceiros, presentes em mais de 3.400 lojas por todo o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile