Publicidade
Início Serviços Outsourcing TÜV Rheinland certifica o Data Center da Sonda Procwork

TÜV Rheinland certifica o Data Center da Sonda Procwork

0
Publicidade

A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação e inspeção, acaba de certificar o projeto nível TR 3 do Data Center da Sonda Procwork.
Esta é a segunda certificação do gênero emitida na América Latina pela TÜV Rheinland, que esse ano lançou em território nacional o mais novo serviço de certificação de data centers, até então inédito no Brasil.
O processo classifica e certifica os centros de dados de acordo com as normas TIA 942, ISO/IEC 27002 e outras normas brasileiras e internacionais, e tem como objetivo gerar o máximo de disponibilidade, segurança e eficiência para essas infraestruturas, compostas por áreas de apoio para suportar e manter a integridade das informações e dos equipamentos de TI.
“A certificação da TÜV, na fase de projeto, construção e operação, garante que o Data Center atenda à disponibilidade e segurança desejadas, fatores fundamentais para o investidor e para o cliente do data center”, afirma o gerente de certificações da TÜV Rheinland, Arnaldo Barbulio Filho.
A Sonda Procwork investiu R$ 14 milhões neste Data Center, de 1,5 mil metros quadrados de área e capaz de abrigar 98 racks e cerca de 1.500 servidores, construído na nova sede da empresa, em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo. Segundo o diretor de TI da empresa, Marcelo Perego, já havia sido detectada a necessidade de um nível de segurança maior para o novo Data Center. Assim, a TÜV Rheinland foi contratada para certificar a infraestrutura desde o projeto da obra.
“A certificação agrega muitos benefícios e com ela conseguimos ter um nível maior de garantias quanto à qualidade e à segurança do Data Center, e isso representa um diferencial competitivo de mercado muito importante”, observa Perego, informando ainda que a previsão de ativação do Data Center é em meados de março de 2011.
Em setembro passado a empresa já havia emitido a primeira certificação, em São Paulo, ao Data Center da Ativas, empresa do grupo Asamar em sociedade com a CEMIGTelecom.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile