Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Burger King investe em loja 100% digital

Burger King investe em loja 100% digital

0
Publicidade

A BK Brasil, master franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país, anuncia o lançamento de um novo restaurante da marca Burger King com foco 100% digital. Com pedido e pagamento feito 100% via totens, além do aplicativo e do delivery, a nova unidade de rua, que fica localizada no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, promete otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes que, agora, terá mais tempo e comodidade para personalizar o seu pedido. A expectativa, ainda para esse ano, é expandir o modelo para outros lugares do País.

A novidade corrobora com o momento atual da companhia, que segue com forte recuperação de ritmo no pós-pandemia, com valores históricos de vendas e EBITDA no último trimestre de 2021, onde fechou com receita operacional líquida de R$ 912,9 milhões. Para além disso, atesta novamente a movimentação em torno de digitalização que vem sendo fortemente acelerado nos últimos dois anos, principalmente nos totens que são uma tendência mundial de atendimento ao cliente.

Para a construção do novo modelo, foram envolvidas diversas áreas da empresa, como Engenharia, Operações, TI e Marketing. “O projeto levou cerca de 3 meses para ser concebido, tudo foi planejado e concretizado totalmente dentro de casa e em tempo recorde. Isso, pois com o avanço da vacinação e retorno do tráfego, a eficiência operacional ganhará um olhar cada vez mais apurado em nossas estratégias. Seguiremos evoluindo nossas plataformas digitais de forma acelerada para continuar a atender ao consumidor, com foco em experiências mais ágeis e personalizadas, seja no ambiente online ou dentro da dinâmica dos nossos restaurantes”, conta Fábio Alves, Vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil.

Com lançamento de novas frentes digitais e aprimoramento de canais existentes, as vendas digitais da companhia têm se tornado cada vez mais protagonistas – no último trimestre foram responsáveis por 33% do faturamento da empresa. Quando comparamos o 4T21 x o 4T20, tivemos um crescimento de 81% nesses canais (app, delivery e totem). Somente os totens, foram responsáveis por 16% das vendas. Para Fábio, este crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício.

“Este canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, completa o executivo.

O aplicativo BK, atualmente com mais de 41 milhões de downloads, continua sendo o?mais bem-avaliado de QSR do mercado brasileiro em?ambas as plataformas?mobile (App Store e Google Play). Outro ponto positivo relacionado ao digital no período foi o crescimento do Clube BK, programa de pontos e recompensas, que fechou o ano de 2021 com 3,7 milhões de usuários cadastrados. Com menos de um ano, a plataforma já se mostrou responsável por cerca de 10% da receita total da companhia. A BK Brasil pretende abrir de 70 a 90 novas lojas em 2022. Destas, após estudos de desempenho, pretende-se que cerca de 10 a 20% sejam inauguradas neste modelo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile