Publicidade

    Comitê Gestor estuda mudanças no ICP Brasil

    0
    Publicidade

    O Comitê Gestor do ICP-Brasil se reúne nessa terça-feira (18/04) para avaliar e aprovar as alterações nas resoluções que regulamentam o funcionamento da Infra-estrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil).

    As sugestões foram apresentadas após várias consultas a diferentes segmentos da sociedade e analisadas pelos membros do Comitê Técnico, nos dias 4 e 5 de abril. A previsão é que as resoluções entrem em vigor ainda nesse mês, publicação no Diário Oficial.

    De acordo com a coordenadora-geral de Normalização e Pesquisa do ITI, Viviane Bertol, as propostas podem ser divididas em dois grupos. O primeiro diz respeito à consolidação dos diferentes documentos até hoje editados para facilitar consultas e futuras atualizações.

    O segundo envolve a alteração de alguns conteúdos das normas, para tornar mais claros os procedimentos a serem adotados pelas entidades integrantes da ICP-Brasil.

    Algumas das alterações avaliadas abordam temas relacionados aos titulares de certificados, como o esclarecimento de quais campos de certificados digitais da ICP-Brasil devem ser obrigatoriamente preenchidos e quais têm preenchimento facultativo. Outras alterações tratam dos processos de credenciamento, auditoria e fiscalização das entidades na ICP-Brasil.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile