Publicidade
Início Blogueria 3DS: como essa tecnologia ajuda a evitar fraudes

3DS: como essa tecnologia ajuda a evitar fraudes

0
Publicidade

De 2021 para 2022, as transações on-line no Brasil cresceram 22,9% e alcançaram R$ 160,5 bilhões, conforme aponta a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Contudo, esse aumento nas compras pela internet também trouxe uma alta de 62,6% nas fraudes no último ano, totalizando R$ 2,2 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS). Em resposta a esse desafio, as bandeiras de cartões estão fortalecendo a segurança digital com recursos avançados, como o 3DS, voltado a autenticar a identidade do titular durante as operações eletrônicas.

Quando um cliente tenta realizar uma compra pela internet, o estabelecimento, com base em suas políticas de risco, pode acionar um desafio 3DS ao emissor do cartão. A ação consiste em uma notificação no aplicativo do usuário, que contém as informações do local e o valor da tentativa de compra, junto de uma solicitação de confirmação ou não de que é ele mesmo que está tentando efetuar a transação.

Benefícios

A implementação da tecnologia proporciona uma camada adicional de autenticação, garantindo validação mais robusta dos titulares de cartão durante as operações virtuais. Além de intensificar a segurança, o 3DS contribui para a redução efetiva de golpes, tornando mais desafiador para terceiros não autorizados realizarem operações fraudulentas.

Ao mesmo tempo, o sistema está em conformidade com normas rigorosas, assegurando a proteção de dados sensíveis. Essa abordagem inspira confiança tanto para consumidores quanto para estabelecimentos e ainda melhora a experiência geral do cliente ao oferecer uma autenticação eficiente e transparente.

Em resumo, a adoção do 3DS Secure é uma estratégia valiosa para promover transações on-line mais seguras e confiáveis.

Leonardo Borges, Diretor de Crédito, Risco e Data Strategy do Bankly.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile