Publicidade
Início Notícias Bancos terão de investir em novos serviços para garantir rentabilidade, diz estudo

Bancos terão de investir em novos serviços para garantir rentabilidade, diz estudo

0
Publicidade

Cerca de 90% das autoridades governamentais e dos executivos do setor financeiro das Américas, Europa e Ásia acreditam que a época das altas margens de lucro ficaram definitivamente para trás, segundo estudo da IBM.
De acordo com o relatório divulgado pela empresa, o setor terá de se reestruturar radicalmente e as instituições financeiras precisarão se adaptar ao novo cenário rapidamente com a oferta de novos serviços, mais valorizados pelos clientes, em contraposição às ofertas desenvolvidas internamente.
A pesquisa aponta que os entrevistados enxergam a importância de eliminar a complexidade, a fim de migrar para um mercado mais transparente e sustentável. Eles também destacaram a necessidade de uma regulamentação eficaz para evitar os erros do passado. No entanto, cerca de 70% desses executivos temem que, se essa reestruturação não for conduzida de forma eficaz, poderá prejudicar o processo de inovação.
O estudo também mostra que mais de 60% dos clientes acreditam que os serviços financeiros não estão atendendo aos seus interesses e necessidades. Além disso, 80% das instituições financeiras se autoavaliaram como moderadas ou fracas no cumprimento da promessa de foco no cliente, maior agilidade e estabilidade.
O estudo da IBM também prevê uma consolidação significativa nos segmentos que operam com capacidade excessiva, como a atividade bancária de investimento (fundos de investimentos) ou de gerenciamento de ativos e de riquezas.
Para o estudo foram ouvidos 2.754 pessoas ligadas aos mercados de capitais, incluindo 1.076 investidores individuais e 1.678 executivos e autoridades do setor público, sendo 45 CEOs da América Latina, para determinar como as instituições financeiras devem se preparar para o futuro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile