Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial iFood investe em IA para otimizar processos de pequenos e médios empreendedores

iFood investe em IA para otimizar processos de pequenos e médios empreendedores

0
Publicidade

O iFood anunciou aos parceiros, especialmente pequenos e médios empreendedores, uma solução baseada em inteligência artificial (IA) e integrada ao WhatsApp como meio de pagamentos. Batizado como Compr.Ai, a ferramenta é integrada ao número próprio do estabelecimento mantendo toda identidade do lojista e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a marca, seja ela um mercado, uma farmácia ou um pet shop, por exemplo.

“O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia pioneira em disponibilizar produtos e serviços utilizando inteligência artificial para contribuir positivamente com o nosso ecossistema. O Compr.Ai ajuda a otimizar processos e fortalece as oportunidades para os pequenos e médios negócios que são impulsionados por essa tecnologia desenvolvida pelo iFood. Além disso, a nova ferramenta ajuda a oferecer um serviço cada vez mais personalizado, eficiente e confiável para os clientes que o utilizam”, afirma Felipe Pereira, diretor do SiteMercado do iFood.

A nova ferramenta é uma solução para WhatsApp que combina a tecnologia de Inteligência Artificial, da OpenAI, empresa detentora do ChatGPT, com as melhores ferramentas de gestão e operação para mercados do iFood. Já em operação, o Compr.Ai passou por uma importante fase de testes no supermercado Nei-Mar, o primeiro parceiro do iFood a adotar a solução. O mercado fica em Bragança Paulista (SP) e possui uma única loja que atende, normalmente, os seus clientes. Os donos apostaram na Inteligência Artificial do iFood para modernizar e melhorar o atendimento aos seus clientes. Os resultados não poderiam ser melhores, e em pouco tempo se tornou o meio preferido de compras de muitos consumidores na cidade. Atualmente são 10 parceiros utilizando a ferramenta.

“Nosso teste no Supermercado Nei-Mar mostra que a Inteligência Artificial está ao alcance de todos. Ela é democrática e tanto os consumidores quanto os estabelecimentos de qualquer tamanho serão beneficiados com ela sendo usada corretamente. Foi um sucesso e já está totalmente operacional desde o início de junho. Neste momento, já começamos a expandir a solução para novos estabelecimentos interessados em adotar nossa solução com GPT”, reforça Pereira.

Fora da plataforma

O Compr.Ai oferece ao empreendedor uma jornada exclusivamente via WhatsApp, conectando estabelecimentos com seus clientes. Este recurso agiliza o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas e o gerenciamento por parte do estabelecimento. “Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, facilitando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca, tudo isso sem sair de dentro da conversa no WhatsApp”, destaca Flávio Stecca.

O iFood acredita que a IA é essencial para contribuir com a economia brasileira por meio do fortalecimento de oportunidades a pequenos e médios negócios que são impulsionados pela tecnologia desenvolvida pela empresa. Bem como, ajuda a oferecer um serviço cada vez mais personalizado, eficiente e confiável para todo o ecossistema do iFood, clientes, estabelecimentos parceiros e entregadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile