Publicidade
Início Notícias E-Commerce Quais os pontos de atenção para evitar infrações à LGPD?

Quais os pontos de atenção para evitar infrações à LGPD?

0
Publicidade

Nos próximos dias 25 e 26, no período da manhã, acontece a 4a  edição da Data Protection Forum, evento que vai discutir o novo momento da implantação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, onde as multas que antes estavam no horizonte agora passaram para o campo da realidade.

O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora? Entre outras.

O Data Protection Forum contará com a participação especial de Peter Lefkowitz, VP e Chief Digital Risk Officer at Citrix EUA, profissional de renome, e ex-presidente da da Associação Internacional de Profissionais de Privacidade.

Teremos um painel sobre Biometria e Privacidade: Vantagens e Gestão de Riscos, com a participação de Gustavo Artese e Pedro Iorio, da Artese Advogados.

O evento contará com  uma palestra sobre Inteligência Artificial – Propostas de Regulamentação na Europa e Brasil, por Alan Thomaz, professor e sócio fundador do Campos Thomaz Advogados e da ATech Privacy Center.

Boas práticas na gestão do programa de conformidade à LGPD: direito dos titulares, Data Mapping e Master Data Management é o tema da palestra que será compartilhada por Max Rabello, especialista Master Data Integration e Bruno Saab diretor de Operações e DPO do Banco PSA.

Também haverá um painel sobre a relevância do papel do DPO – Data Protection Officer, que ganha cada vez mais destaque com a entrada em vigor da nova fase da LGPD, com  a participação de Jessica  Margulies Bottino, DPO da Orbia; Viviane De Souza Rico Menezes, DPO da Boa Vista e Mariana Thomé Soares, Data Protection Officer da Enel Brasil.

Temas como “Como cumprir a LGPD e evitar penalidades” e “Plataformas para adequação à LGPD” serão apresentos por Daniel Cardoso,  diretor Comercial – Brasil da Cloudflare e Moacir Klapouch, engenheiro de Soluções da Onetrust.

O Data Protection Forum  acontece 100% digital e é promovido pela TI INSIDE e apoio da Artese Advogados. Mais  informações, inscrições  no site www.dataprotectionforum.com.br ou telefone/whatsapp 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile