Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empreendedorismo de TI cresce 17%, indica pesquisa feita por empresa de analytics

Empreendedorismo de TI cresce 17%, indica pesquisa feita por empresa de analytics

0
Publicidade

O mercado brasileiro de tecnologia da informação reúne 195 mil empresas ativas, 13,9 mil delas abertas no ano passado, o que representa crescimento de 17% do mercado, segundo a empresa especializada em big data analytics Newway.

De acordo com o levantamento, do total das empresas de TI, 30% das empresas apresentam alto nível de atividade, 56% contam com um grau médio e o restante está entre baixo e inoperante.

O indicador de atividade sinaliza a probabilidade de uma organização estar aberta, ou fechada, de acordo com seu o nível de atividade. Para isso, leva-se em consideração informações da empresa como localização, CNAE, contratações, composição societária e pagamento de impostos federais.

Em 2017, foram abertas 13,9 mil empresas de tecnologia no Brasil, o que representa um crescimento de 17% do mercado.  Já o número de companhias que encerraram suas atividades no ano passado foi 43% menor, se levado em consideração o mesmo período analisado.

Quase 70% (69,3%) das empresas de tecnologia estão no sudeste do País. O sul conta com 15,5%, o nordeste detém 7,7%, o centro-oeste possui 5,8% e o norte fica com 1,8% das companhias. A representatividade do sudeste é ainda maior quando o quesito é valor de faturamento estimado (outro índice próprio da Neoway). A região sozinha representa 75% do setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile