Publicidade
Início Notícias Governo regulamenta emprego de recursos em projetos de TI

Governo regulamenta emprego de recursos em projetos de TI

0
Publicidade

Buscar mais eficiência e eficácia e economizar no emprego dos recursos públicos utilizados na área da tecnologia da informação. Esta é a meta do pelo governo federal com a publicação, nesta semana, do Decreto nº 7579, que trata da regulamentação dos Sistemas de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). O decreto especifica a estrutura usada para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI em órgãos da administração direta, autárquica e fundacional.

Antes da publicação do decreto, o SISP estava vinculado à antiga Secretaria de Administração Federal da Presidência da República. Com o decreto, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, passa a ser oficialmente o órgão central do sistema. Outra novidade do novo decreto está na possibilidade das empresas públicas e  sociedades de economia mista participarem do SISP.

Para Corinto Meffe, diretor do Departamento de Integração e Sistemas de Informação da SLTI, ao aderir ao SISP esses entes governamentais terão acesso ao conjunto de benefícios que o sistema gera para os órgãos que são participantes. Segundo o diretor, empresas públicas e sociedades de economia mista enriquecem o SISP ao serem participantes. “Na verdade, o que se percebe com esta novidade é a possibilidade de um maior compartilhamento de informação, de experiências, inclusive de adesão a instrumentos normativos ou práticas”, explica.

Anteriormente, a participação delas no sistema era apenas como colaboradora. De acordo com o decreto, a participação destas entidades deve constar de termo próprio a ser firmado entre os dirigentes destas e a SLTI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile