Publicidade
Início Notícias Negócios Ingram Micro entra no mercado de distribuição de celulares e tablets

Ingram Micro entra no mercado de distribuição de celulares e tablets

0
Publicidade

A distribuidora Ingram Micro comemorou nesta terça-feira, 17, 15 anos de atuação no mercado brasileiro e se prepara para ampliar as atividades com a inclusão em seu portfólio de diversas marcas de celulares e tablets, uma vez que concluiu a aquisição da distribuidora norte-americana BrighPoint ( anunciada em julho por US$ 840 milhões), que não atuava no América Latina.

Para o belga Dominique Deklerck, que assumiu a presidência da Ingran Brasil há dois anos, a iniciativa vai ampliar significativamente a participação de mercado com a oferta de aparelhos da Motorola, Nokia, RIM, LG e HTC, que se somarão aos da Apple, que ela já distribui no mercado brasileiro. "Também fizemos acordo para comercializar o tablet Galaxy, da Samsung, o GPS da TomTom e console e games Xbox da Microsoft", afirmou.

Apesar de não revelar números, ele diz que este ano a distribuidora vai superar em mais de 100% as vendas no país. Globalmente, a Ingram MIcro deve fechar o ano com receita de US$ 36 bilhões, segundo o site econômico Barrons, e lucro de U$ 285 milhões. Analistas de mercado estimam que a aquisição vai gerar U$ 5 bilhões em vendas em 2013, globalmente. O resultado do trimestre fiscal será divulgado no próximo dia 25.

Deklerck explica que a distribuidora é uma das poucas com operações em quase todos os continentes. Com presença direta em 36 países e vendas em mais de 100 países, 42% da receita da companhia são provenientes dos Estados Unidos, 31% da Europa, 22% da Ásia e o restante da America Latina, totalizando 190 mil revendas e lojas de varejo.

No Brasil, a Ingram Micro reúne cerca de 8 mil revendas, que geram 2,5 mil negócios por mês. “No ano passado, elas realizavam, em média, 3 a 4 negócios. Nesse ano cresceram para 6 ou 7", explica Deklerck. A empresa trabalha com o modelo de faturamento direto aos clientes, comissionando a revenda, para não haver bitributação.

Ela tem uma área focada no mercado corporativo, responsável por 20% da receita, com um portfólio que inclui os servidores Power System e software Rational , Websphere e Smart Commerce, da IBM; soluções enterprise e, mais recentemente, de networking da HP, além de Cisco, Juniper e EMC. "Estamos avaliando incluir em nosso portfólio produtos de virtualização, pois hoje só temos o HiperV, da Microsoft”, explica o executivo. No segmento de volume, trabalha com marcas como Apple, HP, Xerox, Lexmark e Microsoft. “Temos grandes expectativas de vendas e estocados para atender a demanda da nova versão do Windows que será anunciada este mês", finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile