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Azul avança em experiência do cliente com novo programa de benefícios

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A Azul lança nessa semana o “Boas-Vindas Azul”, um programa de benefícios para os clientes em parceria com a CRM&BONUS, empresa de giftback. A iniciativa é uma inovação que terá impacto no modelo de negócios da empresa, como uma nova fonte de receita. A novidade é um passo relevante para que a Azul avance em um dos seus principais pilares, que é a experiência do cliente.

O “Boas-Vindas Azul” vai oferecer aos Clientes Azul oportunidades de descontos em lojas de varejo, serviços e lazer nos destinos em que o passageiro pousar. “Não queremos encerrar a relação com nosso Cliente quando entregamos a bagagem para ele. Queremos que a percepção positiva continue. Somos uma empresa de pessoas para pessoas, não uma empresa aérea apenas”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Assim que o passageiro colocar seu celular em rede, após a aterrisagem da aeronave, as possibilidades de ofertas chegarão via WhatsApp verificado da Azul. A CRM&BONUS tem uma carteira com 2.000 marcas brasileiras, espalhadas em 35.000 pontos de venda pelo país. No início, serão contemplados os pousos em Congonhas (São Paulo) e Brasília e, logo em seguida, no Santos Dumont (Rio de Janeiro). O plano, porém, é cobrir todos os aeroportos nos quais a Azul pousa – são cerca de 150 destinos no Brasil.

A inovação da Azul e da CRM&BONUS está no modelo de negócios, onde todas as pontas envolvidas são beneficiadas: os passageiros, as marcas que fazem as ofertas, a Azul e a própria CRM&BONUS. O ‘ganha-ganha-ganha-ganha’ funciona da seguinte maneira: os varejistas e Clientes da CRM&BONUS vão remunerar o lead gerado toda vez que o passageiro Azul clicar para aceitar a oferta e usar o benefício.

Para o Cliente da CRM&BONUS, a vantagem é o lead qualificado e só remunerado quando realmente gerado. Essa receita será dividida entre Azul e CRMBONUS. E o passageiro Azul ganha o benefício e tem a segurança de que seus dados estarão cuidados dentro um sistema protegido e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com esse serviço, a Azul consegue transformar o relacionamento com seu Cliente em receita. “Tem que pensar grande. Isso é apenas o começo dessa parceira. Podemos fazer muito mais. Coisas que ninguém imaginou, na era em que o dado, a informação, é o novo petróleo”, afirma Rodgerson. Por ano, mais de 30 milhões de Clientes voam com a empresa e 16.000 milhões participam do programa de fidelidade da empresa. “No ano que vem serão 35 milhões de pessoas viajando a bordo das aeronaves da Azul”, prevê o executivo. A CRM&BONUS assinou um contrato de exclusividade desse serviço com a Azul.

Por trás do sistema conjunto, está uma ampla estrutura de Inteligência Artificial (IA), que vai personalizar a oferta de cada passageiro – para ampliar sua efetividade.

Todos os Clientes que informarem seus contatos corretos no ato do check-in ou, ainda, aqueles que estiverem com o contato atualizado no programa de fidelidade da Azul, receberão as ofertas. Já nos próximos dias, a aérea passará a oferecer o serviço também nos contatos adicionados no ato da reserva da passagem.

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