Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Eurocopter planeja aumentar peso da área de serviços nos negócios

Eurocopter planeja aumentar peso da área de serviços nos negócios

0
Publicidade

A Eurocopter, um dos grandes fabricantes de helicópteros, pretende garantir maior participação da área de serviços nos seus negócios em nível global e para atingir esse objetivo se apoia na estratégia de aumentar o uso de softwares desenvolvidos pela PTC.
O foco da empresa é o chamado ciclo de gestão de serviços (SLM), que pode auxiliá-la no esforço de cumprir as suas metas de crescimento e de rentabilidade almejadas.
A diretriz de dar mais à área de serviços é a mesma adotada pelo Grupo EADS (European Aeronautic Defence and Space Company), controladora da Eurocopter, que traçou uma meta agressiva de obter 25% de seus negócios a partir de contratos firmados na área em 2020.
Especializada em soluções para o setor industrial, a PTC, que está ativa desde 1985, mantém há alguns anos uma relação de parceria com a EADS, destaque nos segmentos aeroespacial, defesa e serviços relacionados.
Desde 2008, a EADS utiliza a solução de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) como backbone de sua plataforma PHENIX Master Product Definition, para propiciar um ambiente de trabalho colaborativo e de gestão de dados em toda a empresa.
Recentemente, a EADS implantou uma nova configuração de gerenciamento de dados do sistema, denominado SCDM (Spares Configuration Data Management), que utiliza a tecnologia PTC para gerenciar o fluxo de informações sobre peças de reposição em toda a rede de serviços globais da Eurocopter.
A fabricante de helicópteros vai utilizar o SCDM para melhorar em 50% seus processos de gestão de dados de peças de reposição, para oferecer serviços de alto valor aos clientes, revela Pascal Gaudry, vice-presidente do Centro de Serviço, Material e Logística da Eurocopter.
Entretanto, melhorar a gestão das suas peças de reposição representa apenas o primeiro passo da estratégia da Eurocopter para transformar e otimizar seu portfólio de serviços em geral e um indicativo do tipo de valor que se pode alcançar através da tecnologia SLM (Service Level Management).
Os próximos passos permitirão à companhia gerenciar as configurações de peças dos helicópteros para oferecer serviços personalizados aos seus clientes.
“Fortalecemos nossa parceria com a PTC justamente para que ela nos ajude na estratégia SLM, de forma a transformar nossos negócios por meio da obtenção de mais informações sobre peças de reposição e do gerenciamento desses dados adequadamente”, reitera Marc Durand, patrocinador do projeto da Eurocopter.
A abordagem de SLM da PTC permite entrega e captura do conhecimento sobre o produto no ponto do serviço, agregando maior valor ao cliente e transformando sua atuação nessa área em centros de crescimento estratégico, aponta Jim Hepperlmann, presidente e CEO da desenvolvedora de software.
“Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Eurocopter para ajudá-la a alcançar verdadeiras vantagens competitivas em produtos e serviços”, assinala.
No mercado há 21 anos, a Eurocopter emprega 20 mil pessoas e tem filiais em 21 países. Em 2011 registrou volume de negócios de 5,4 bilhões de euros e uma carteira de pedidos de 457 aeronaves. A empresa detém 43% do mercado nos setores civil e público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile