Publicidade
Início Notícias Proposta obriga empresas de comércio eletrônico a informar CNPJ

Proposta obriga empresas de comércio eletrônico a informar CNPJ

0
Publicidade

Tramita na Câmara dos Deputados proposta que obriga empresas que vendem pela internet a informar em seus sites o número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), além do telefone e do endereço de suas instalações.
O Projeto de Lei 104/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), é idêntico ao PL 7459/10, do ex-deputado Celso Russomanno, que foi arquivado ao fim da última legislatura. Segundo Júnior, o mercado virtual tem sido utilizado por fornecedores desonestos para aplicar golpes nos potenciais clientes, descumprindo a oferta apresentada, com a entrega de material de má qualidade, ou deixando de entregar o produto vendido.
"Acreditamos que a obrigação de o fornecedor informar seus dados no site é uma providência que, além de respaldar o consumidor em suas compras, irá ajudar a separar os bons dos maus comerciantes e permitir que eles possam ser encontrados e compelidos a cumprir com suas obrigações com o consumidor", afirmou
O texto prevê que os infratores serão penalizados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. As informações são da Agência Câmara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile