Publicidade
Início Serviços Case BMW agiliza serviços de concessionárias com solução de Content Delivery Network

BMW agiliza serviços de concessionárias com solução de Content Delivery Network

0
Publicidade

A Level 3 Communications, Inc anunciou que a BMW, fabricante de automóveis e motocicletas, está utilizando os serviços de Rede de Entrega de Conteúdo (CDN – Content Delivery Network) para acelerar o fluxo de informações entre sua matriz em Munique e suas mais de 4.000 concessionárias em todo o mundo. A CDN da Level 3 faz parte de um importante projeto de atualização de infraestrutura da BMW, feito sob medida para as precisas necessidades da fabricante.

Ela está utilizando o serviço CDN para enviar grandes volumes de dados de alta largura de banda para suas concessionárias globais, substituindo a distribuição baseada em DVD que a companhia utilizou por vários anos. A solução foi projetada com um nível alto de redundância, para assegurar disponibilidade máxima o tempo todo. As concessionárias utilizam as informações para acessarem com segurança informações chave, bem como para configurarem veículos para os clientes, aplicarem softwares de correção (patches) ou atualizarem os sistemas de navegação. A entrega de informações feita desta maneira aumenta ainda mais a satisfação das concessionárias e dos clientes, enquanto gera redução dos custos.

Desde que mudou para a CDN da Level 3, a BMW permite que suas concessionárias respondam muito mais rápido às exigências dos clientes. Os funcionários da BMW carregam os ativos de informação relevantes na plataforma de armazenamento. Depois disso, as concessionárias se conectam com a plataforma após autenticação. A solução detecta automaticamente onde a concessionária está localizada e seleciona um servidor para fornecer desempenho rápido e confiável. A solução CDN então verifica a URL da Web e as credenciais de log-in da concessionária que, depois disso, pode baixar os dados em poucos segundos.

“Permitir que a BMW melhorasse significativamente a experiência das concessionárias e dos clientes era um resultado tangível deste projeto”, explicou Gerald Rubant, diretor de vendas, Negócios Empresariais para Alemanha, Áustria e Suíça da Level 3. “Ele destaca como nossa exclusiva combinação de proximidade com o cliente e desempenho global é adequada para as exigências das corporações globais da atualidade”.

Foco na disponibilidade máxima

Além deste projeto, a Level 3 forneceu cabos de fibra óptica que conectam a matriz da BMW diretamente à rede global da Level 3, incluindo dois roteadores adicionais localizados diretamente nas instalações da BMW em Munique. Estes roteadores asseguram a mais alta proteção contra paralisação, juntamente com largura máxima de banda o tempo todo para os parceiros globais. Com sua rede global, fornece a largura de banda que a BMW necessita para compartilhar grandes quantidades de dados com suas concessionárias e parceiros de negócios em todo o mundo.

Para se prepararem para a implementação, a Level 3 e a BMW instalaram um equipamento de multiplexação densa por divisão de comprimento de onda (DWDM – Dense Wavelength Division Multiplexing) na matriz da BMW. Esta tecnologia aumenta a capacidade de transmissão utilizando as redes de fibra óptica existentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile