Publicidade
Início Comunicações Mobile Microsoft planeja adquirir ou comprar participação na Xamarin, afirma site

Microsoft planeja adquirir ou comprar participação na Xamarin, afirma site

0
Publicidade

A Microsoft estuda adquirir ou comprar uma participação na Xamarin Inc., desenvolvedora da famosa ferramenta Mono que possibilita o desenvolvimento de aplicativos em .NET e C# para os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple. A fabricante de software admite até mesmo adquirir qualquer outra empresa cuja ferramenta permita o desenvolvimento de aplicativos móveis para operar em diferentes dispositivos móveis, segundo pessoas próximas ao assunto disseram à Bloomberg.

Atualmente, a Xamarin está se preparando para realizar uma rodada de investimentos, segundo uma das fontes.

A Microsoft também está considerando a possibilidade de construir suas próprias ferramentas de programação, diz uma fonte, adiantando que a decisão pode ser tomada dentro de algumas semanas.

Satya Nadella, recentemente nomeado para o cargo de CEO, tem como missão reforçar a participação da empresa no mercado móvel e por isso vai procurar explorar maneiras para o Windows e aplicativos Windows operarem com sistemas operacionais rivais como o iOS e o Android, disseram as fontes. Segundo elas, o CEO vai apresentar uma versão do MS-Office para o iPad da Apple em um evento em San Francisco, no dia 27 deste mês.

Procurada pela agência de notícias, a Microsoft se recusou a comentar o assunto. A Xamarin, cuja sede fica em San Francisco, na Califórnia, não retornou a ligação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile