Publicidade
Início Notícias Negócios Segurança e autenticidade da marca serão prioridades nas empresas em 2024, aponta...

Segurança e autenticidade da marca serão prioridades nas empresas em 2024, aponta especialista

0
Publicidade

No cenário atual, com a onipresença da tecnologia, as empresas estão redobrando seus esforços para priorizar a credibilidade e a autenticidade de suas marcas. A proteção de marca tornou-se uma parte integrante das estratégias de marketing, com um impacto direto nos resultados das campanhas e na reputação das empresas.

A proteção de marca não apenas influencia diretamente a eficácia das campanhas, mas também afeta a percepção do cliente sobre a organização. Quando um cliente se depara com produtos falsificados ou de baixa qualidade, seja por fraude ou concorrência desleal, isso não apenas prejudica a confiança do cliente na marca, como também pode levar a reclamações e danos à reputação.

Diante deste cenário desafiador, as tendências para 2024 apontam para uma redução do desvio de tráfego, uma maior taxa de conversão e a manutenção do valor vitalício do cliente (LTV), ao mesmo tempo em que reduzem o custo por clique (CPC), eliminando a concorrência desleal.

“Concorrência desleal continua sendo uma preocupação constante. A disseminação de deep fakes, vídeos ou áudios falsificados gerados por algoritmos avançados, e o emprego de inteligência artificial para fabricar informações enganosas representam uma ameaça séria para as marcas. Essas ferramentas podem ser utilizadas para difamar uma empresa, enganar consumidores ou distorcer a reputação de uma marca. Diante deste cenário, é imprescindível que as organizações estejam proativas na proteção de sua reputação e na garantia da confiança dos consumidores em um ambiente digital cada vez mais complexo”, afirma Diego Daminelli, CEO e Fundador BrandMonitor, empresa especializada no combate à concorrência desleal no ambiente on-line.

Alinhar o posicionamento de valores e identidade da marca com uma comunicação consistente é fundamental. Isso inclui o desenvolvimento de diretrizes de marca, a coordenação entre departamentos, a adaptação da mensagem aos diferentes canais de comunicação e a criação de mensagens e slogans consistentes com os valores da marca.

“É fundamental reconhecer que investir na construção da marca sem investir em sua proteção é um erro. A proteção de marca deve ser uma consideração primordial desde o início da estratégia de marketing. Isso inclui o aumento do investimento em tecnologias de segurança de marca, a ênfase na transparência e autenticidade, e a integração de estratégias de proteção de marca em todas as fases do ciclo de vida do produto”.

Em 2024, o branding bidding e o controle de custos de mídia serão essenciais para enfrentar o aumento dos custos de publicidade. Uma abordagem proativa e integrada para proteger a marca garante o sucesso no ambiente de marketing, que passa por constante evolução.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile