Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo recebe duplo reconhecimento do CDP por sua atuação pelo clima

Vivo recebe duplo reconhecimento do CDP por sua atuação pelo clima

0
Publicidade

A Vivo (Telefônica Brasil) conquistou duplo reconhecimento do CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional referência na análise de dados ambientais das empresas em todo o mundo. A empresa é destaque na “A List” de Clima da instituição, pelo seu compromisso com a transparência ambiental e atuação em combate às mudanças climáticas. A Vivo é a única do setor entre as seis companhias brasileiras, de diferentes segmentos, líder também em engajamento com fornecedores no “Supplier Engagement Leaderboard’ do CDP. A cerimônia “CDP Latin America Awards 2023” aconteceu na última semana, em São Paulo e celebrou as organizações e cidades latino-americanas que atingiram os mais altos patamares de liderança no sistema de pontuação do CDP, amplamente utilizado para orientar decisões de investimento e aquisição rumo a uma economia sustentável, resiliente e de carbono zero.

“Os reconhecimentos do CDP refletem a transparência e o compromisso da Vivo em atuar para reduzir emissões e engajar sua cadeia de valor nesta jornada. É uma tarefa complexa e desafiadora, porém, essencial para que possamos fazer a diferença frente aos atuais desafios climáticos”, revela a Diretora da Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas”.  A iniciativa da Vivo junto aos fornecedores, como de equipamentos eletrônicos, redes e logística, promove consultoria e engajamento para que assumam compromissos e metas de descarbonização.

Com um programa que envolve 125 fornecedores carbono intensivos de diferentes segmentos, a Vivo conseguiu dobrar o percentual de empresas atuando pelo clima em apenas dois anos, com 60% delas engajadas em iniciativas de descarbonização. Juntas, elas respondem por 80% de suas emissões no chamado Escopo 3.

Para atingir seu maior objetivo, que é chegar a zero emissões líquidas até 2040, a empresa estrutura suas iniciativas ambientais em um Plano de Ação Climática com metas de curto, médio e longo prazo validadas pela ciência. Entre 2015 e 2023, a Vivo reduziu em 90% suas emissões próprias, devido ao uso de energia 100% renovável, utilização de biocombustível na frota e eficiência operacional de equipamentos em centrais, prédios e estruturas de transmissão. As emissões que não consegue evitar sã compensadas em projetos de preservação ou regeneração da Floresta Amazônica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile