Publicidade

    Brasil surpreende em programa experimental sobre spam

    0
    Publicidade

    Um aposentado, um jornalista, um estudante de ciência da computação e técnico em Informática, um coordenador técnico de telecomunicações e um instrutor de montagem e manutenção de computadores que participam do S.P.A.M. Experiment, uma experiência da McAfee voltada para a área de segurança de informações, já receberam 7.271 spams em apenas 12 dias, um resultado considerado surpreendente para a empresa.

    O evento conta com a participação de usuários de vários países, Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, que se propuseram a navegar na Internet, fazer compras on-line e se cadastrar em promoções na web, durante 30 dias, aceitando e clicando em todos os spams recebidos por email.

    Segundo um dos voluntários brasileiros, a maioria dos spams recebidos está no idioma inglês e muitos deles, e ao serem abertos, induzem os usuários a clicarem em outros novos links. ?Existem spams que nos remetem a dez páginas da web diferentes?, diz ele.

    De acordo com o gerente de Pesquisas e Análise de Segurança do McAfee Labs, David Marcus, os resultados desse projeto serão utilizados pela empresa para aprimorar as ferramentas de detecção dessa praga eletrônica: o spam.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile