Publicidade
Início Inovação Marketing Digital BCG lança unidade de negócio em Advanced Analytics no Brasil

BCG lança unidade de negócio em Advanced Analytics no Brasil

0
Publicidade

O crescimento exponencial na geração e captura de dados, aliado às novas técnicas analíticas viabilizadas pelo aumento da capacidade de processamento e redução de custos, vem criando oportunidades reais de geração de valor para empresas. Em diversos setores, no mundo todo, modelos de negócios vêm se transformando a partir de insights competitivos gerados por essa infinidade de dados e novas tecnologias. Diante desse cenário, o BCG (The Boston Consulting Group) anuncia a chegada no Brasil e na América do Sul do BCG Gamma, unidade de negócio focada em Advanced Analytics & Artificial Intelligence, com o objetivo de transformar informações extraídas de bases de dados grandes e complexas – ou Big Data – em ativos determinantes para criar valor para uma empresa.

Sempre focando nos processos ligados ao core dos seus clientes, um time composto por data scientists de classe mundial e especialistas do BCG Gamma gera e implementa algoritmos de Machine Learning e Inteligência Artificial customizados às necessidades da organização, aprimorando assim a eficiência de processos fundamentais para a corporação e criando vantagem competitiva para a companhia no mercado. “Nós construímos e implantamos soluções inovadoras de análise de dados que tem o potencial de mudar a trajetória de desempenho de empresas em um período de 12 a 24 meses. Tipicamente, as organizações já notam os primeiros impactos de três a cinco meses após o início dos projetos”, diz Henrique Sinatura, diretor do BCG Gamma no Brasil.

O trabalho não se limita à execução de algoritmos e sistemas, mas busca uma visão integrada da aplicação destas tecnologias, associada à expertise do BCG em execução, governança, processos e gestão da transformação. “A exploração de dados é, hoje, uma demanda relacionada ao crescimento estratégico de nossos clientes. As empresas que encontram uma fórmula para implantar e escalar soluções de Advanced Analytics conseguem extrair valor e materializar benefícios em um curto período de tempo, sem necessidade fazer grandes investimentos. E isso tem sido uma importante ferramenta, utilizada em vários casos para financiar uma jornada mais ampla de transformação digital”, diz Douglas Woods, sócio do BCG no Brasil.

A construção dos data assets (estruturação de dados em ativos) e a monetização dos achados que derivam dessas bases têm papel central na atuação deste novo serviço. De acordo com o BCG, ferramentas analíticas se tornam fontes de vantagem competitiva na medida em que reduzem custos de operação, otimizam a efetividade dos esforços de marketing e sustentam a criação de modelos de negócio inovadores. “Identificamos uma crescente demanda local por análises avançadas de dados e especialistas que entendessem as especificidades das empresas nos mercados latino-americanos, o que nos fez concluir que era a hora de trazer BCG Gamma para a América do Sul”, ressalta Sinatura sobre a importância deste lançamento para o mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile