Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft tenta reduzir distância do Google com compra da aQuantive

Microsoft tenta reduzir distância do Google com compra da aQuantive

0
Publicidade

Após perder a disputa pela DoubleClick para o Google, que comprou a empresa por U$ 3,1 bilhões em abril deste ano, a Microsoft volta à carga para tentar diminuir a perda de terreno para a concorrente no mercado de publicidade online. A companhia anunciou nesta sexta-feira (18/5) a aquisição, por aproximadamente US$ 6 bilhões em dinheiro, da aQuantive, empresa de marketing digital.

O negócio, segundo a Microsoft, vai permitir que fortaleça e amplie o portfólio de produtos e serviços para anunciantes e agências de publicidade, já que aQuantive detém tecnologias de ponta no segmento de mídia integrada, vídeo por demanda e televisão via internet, além de permitir a distribuição para sites de menor tráfego, um dos atuais filões da publicidade online.

A previsão da Microsoft é que o negócio seja concluído no primeiro semestre do ano fiscal de 2008.

Analistas de mercado avaliam que a compra reduz a chance da gigante do software chegar a um acordo com o Yahoo, devido ao pagamento de ágio de 85% para ficar com aQuantive. No início deste mês, vários jornais publicaram que a Microsoft estava negociando um acordo estimado em entre US$ 40 bilhões e US$ 50 bilhões para adquirir o Yahoo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile