Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Fundo aumenta participação na Sony e pressiona por IPO da divisão de...

Fundo aumenta participação na Sony e pressiona por IPO da divisão de entretenimento

0
Publicidade

O fundo de hedge Third Point LLC, empresa do investidor e maior acionista da Sony, Daniel Loeb, aumentou sua participação na fabricante japonesa de eletrônicos como forma de convencer os acionistas a forçá-la a vender parte da divisão de entretenimento por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO).

Nesta terça-feira, 18, Loeb enviou uma carta ao CEO da Sony, Kaz Hirai, reiterando o pedido para que a companhia venda entre 15% e 20% da divisão de entretenimento, que atua nos segmentos de música e cinema. No documento, cuja cópia The Wall Street Journal teve acesso, o investidor também revela que a Third Point passa a deter 6,9% dos papéis da Sony, o que totaliza 70 milhões de ações avaliadas em cerca de US$ 1,4 bilhão.

Em comunicado, a Sony disse que seu conselho de administração fará uma revisão da proposta durante a assembleia anual de acionistas a ser realizada na quinta-feira, 20, e acrescentou que não iria fornecer mais detalhes. “Estamos focados na criação de valor para o acionista por meio da execução do nosso plano para revitalizar e fazer crescer o negócio de eletrônicos”, declarou a empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile