A Ipiranga, distribuidora de derivados de petróleo, conseguiu atrair 10 mil fãs nos dez primeiros dias de funcionamento do Motoclube Ipiranga, uma página no Facebook que contém, entre outros atrativos, a participação de colunistas especializados.
O canal estreia com colunas assinadas pelo piloto de teste e repórter Leandro Mello, e pelos especialistas em segurança no trânsito Jaime Nazário e Gisele Flores, que abordarão novidades e notícias do mundo das motocicletas.
“Nossa presença nas mídias sociais reforça o compromisso da empresa em buscar excelência no atendimento e relacionamento com os clientes”, diz Francisco Lucio Moraes, gerente de comunicação de marketing da Ipiranga.
Segundo a empresa, a fanpage – que disponibiliza fórum e perfil do Twitter, além do blog – dedica-se a noticiar lançamentos de motos, resultados de campeonatos de motovelocidade e motocross da equipe Ipiranga FMX com os pilotos Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Joaninha.
Os usuários também encontram dicas de mecânica e atividades culturais ligadas ao universo do motociclismo.
O Motoclube Ipiranga integra uma lista de dez canais para divulgação de conteúdo exclusivo que a Ipiranga mantém nas redes sociais, e que somam cerca de 200 mil seguidores. No Facebook, a distribuidora mantém ainda as páginas do Programa Km de Vantagens, am/pm, IpirangaShop e Ipiranga Racing.
A empresa também está presente no Twittter e no Youtube, e tem planos de criar neste semestre um perfil do Motoclube Ipiranga no Pinterest, rede de compartilhamento de fotos.