Publicidade
Início Notícias Gestão Transpetro reduz custos em tecnologia migrando sistemas para Microsoft Azure

Transpetro reduz custos em tecnologia migrando sistemas para Microsoft Azure

0
Publicidade

A recente migração de algumas aplicações para a nuvem da Microsoft fez a Transpetro economizar mais que a metade dos gastos com contratos de hosting. Além disso, a implementação do Microsoft Azure trouxe ganho de escalabilidade, independência e redução de custos para a transportadora marítima.

“Nosso contrato teve, a princípio, uma redução aproximada de custos de 50% com a Brasoftware. Na virada de 2016 para 2017 durante a renovação, tivemos uma redução de outros 10%. Ou seja, reduzimos os custos em mais da metade em relação aos modelos de consumo anteriores à migração para o Azure”, contou Alex Poloni, Gerente Setorial de Infraestrutura de TI da Transpetro.

Empresa de logística e transporte que tem como principal cliente a Petrobras, a Transpetro é responsável pelo transporte marítimo do petróleo e derivados extraídos pela estatal brasileira. Com mais de 50 pontos de entrega distribuídos pelo país, a empresa tem sede no Rio de Janeiro e circula o combustível produzido pela estatal com uma frota aproximada de 45 navios.

O sistema operacional responsável por garantir o monitoramento eficaz de navios e a identificação de possíveis situações de perigo é o SAFE (Sistema de Acompanhamento da Frota e Embarcações). Coordenando sensores em cada navio que jogam dados da rota em um banco central, o SAFE passou a ser hospedado dentro da plataforma de nuvem do Microsoft Azure, implementado em parceria com a Brasoftware no final do ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile