A Columbia University e a IBM anunciaram um novo centro dedicado à pesquisa, educação e inovação em tecnologia blockchain e transparência de dados. Para promover novas formas de aplicar o blockchain e ajudar a atender às demandas crescentes em relação à transparência de dados, o Centro também incluirá um acelerador de inovação para incubar ideias de negócios de alunos empreendedores, membros do corpo docente e membros da comunidade de startups.
A tecnologia Blockchain representa a próxima geração de transações seguras e transparentes, permitindo que as partes autorizadas acessem dados em tempo real. Ele abre novas maneiras de trocar valor através da representação digital de ativos. O Blockchain e tecnologias semelhantes permitem que organizações e indivíduos compartilhem dados de maneira preservada e altamente segura, mantendo a promessa de transformar os negócios em escala global, reduzindo a necessidade de verificações confiáveis ??de terceiros.
O Centro Columbia-IBM para Blockchain e Transparência de Dados combinará equipes interdisciplinares das comunidades acadêmica, científica, empresarial e governamental para explorar questões-chave relacionadas à política, confiança, compartilhamento e consumo de dados digitais ao usar blockchain e outros tipos de privacidade. tecnologias de preservação.
As áreas de foco principal do Centro incluirão:
Realização de novas pesquisas e aceleração de avanços científicos nas áreas de transparência de dados e blockchain em todos os setores.
Construindo capacidades tecnológicas que aplicam o blockchain de novas maneiras.
Aconselhamento sobre políticas e regulamentos emergentes relacionados a práticas confiáveis ??de blockchain e transparência de dados.
São maneiras pioneiras de equilibrar com responsabilidade os problemas de regulamentação e propriedade de dados com novos modelos de monetização de dados.
Fortalecer e expandir as habilidades profissionais em blockchain e transparência de dados por meio de educação e estágios.
Apoiando startups através de um acelerador de negócios focado em blockchain e transparência de dados.
A colaboração estimulará a criação de novos modelos de negócios, serviços e políticas para suportar o compartilhamento de dados de maneira segura, preservando a privacidade e à prova de adulterações.