Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Câmara não realiza votação que definiria adiamento da LGPD

Câmara não realiza votação que definiria adiamento da LGPD

0
Publicidade

 

A votação da medida provisória (MP) 959/2020, cujo artigo 4º, se aprovado, implicaria no adiamento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), foi retirada da pauta de votação da Câmara dos Deputados nesta terça-feira,18, ainda sem data marcada para nova sessão.

O adiamento ocorreu em função de um pedido do presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ), que estava ausente no momento da sessão, mas alegou que não haveria acordo mínimo para a votação da matéria.

“Vamos deixar de apreciar o item dois da pauta porque não há ainda um acordo mínimo. O deputado Damião Feliciano (PDT-PB, relator do tema) ligou e disse que está pronto, a postos, mas diante do pedido do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) para que a gente adie para outra sessão, vamos para o item três da pauta”, afirmou o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), primeiro vice-presidente da casa.

Ao que tudo indica, Governo dá o aval para aprova a PEC que inclui proteção de dados como direito fundamental na Constituição em constitui a ANPD como agência independente, facilitando a Congresso adiar a vigência da LGPD para maio de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile