Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Número de brasileiros com acesso à internet supera 120 milhões, segundo Ibope

Número de brasileiros com acesso à internet supera 120 milhões, segundo Ibope

0
Publicidade

O número de usuários de internet continua a crescer no Brasil. Uma nova estimativa da Nielsen Ibope aponta a existência de 120,3 milhões de pessoas com acesso à internet no país. O número é 18% maior que a projeção divulgada um ano antes, que era de 102,3 milhões, no primeiro trimestre de 2013 e 14% maior que o último levantamento, que tinha sido de 105,1 milhões, referente ao segundo trimestre de 2013.

Entretanto, o número é cerca de 28% maior que o total de internautas da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo da Nielsen Ibope abrange pessoas com acesso à web em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, locais públicos e outras localidades).

Na divisão por faixas etárias de brasileiros com acesso, o maior grupo é o de 25 a 34 anos de idade, que representa 22% do total.

Segundo o analista José Calazans, da Nielsen IBOPE, o crescimento do acesso à internet no Brasil ocorre principalmente nos domicílios. “O aumento recente do acesso à banda larga em residências trouxe mais brasileiros para a internet em 2014”, diz.

O Brasil já tem 87,9 milhões de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet, com um crescimento anual de 19%. Deste total, 55 milhões foram usuários ativos em junho deste ano. Um quarto dos usuários ativos em residências no Brasil já utiliza banda larga com capacidade superior a 8 Mbps.

Quando se considera o conjunto das pessoas que têm acesso no trabalho ou em domicílios, 90,8 milhões de pessoas já têm acesso e 64,4 milhões foram usuárias ativas em junho, o que representa um aumento de 9,4% sobre os 58,9 milhões do mês anterior e de 18% sobre os 54,4 milhões de junho de 2013.

Copa do Mundo

Os primeiros dias da Copa do Mundo apresentaram um forte impacto sobre a audiência nos sites de esportes apurada no mês de junho. O número de usuários únicos no Brasil da categoria Esportes aumentou 30% entre maio e junho de 2014 e chegou a 24,6 milhões, em casa ou no local de trabalho.

As páginas que mais se destacaram entre os internautas em junho foram as que traziam as tabelas de jogos e de classificação das seleções e as que publicavam informações e vídeos sobre as jogadas polêmicas do mundial. Outros conteúdos que também fizeram sucesso foram os relacionados à compra de ingressos e aos memes de piadas que foram distribuídos nos sites sociais sobre os jogadores e as seleções.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile