Publicidade
Início Notícias Telecom Italia tem sinal verde para transferir ações na BrT para trust

Telecom Italia tem sinal verde para transferir ações na BrT para trust

0
Publicidade

O conselho diretor da Anatel aprovou nesta quarta-feira, 18/10, a operação proposta pela Telecom Italia Internacional (TII) para desfazer as sobreposições de outorgas do Serviço Móvel Pessoal (SMP) e de longa distância nacional e internacional entre a TIM e a Brasil Telecom GSM.

A operação será implantada até o próximo dia 28, encerrando, assim, as sobreposições de outorgas nessas regiões. O prazo foi estabelecido pela Anatel no Ato nº 51.450, de 7 de julho de 2005.

Para desfazer a sobreposição de outorgas, a Telecom Italia fará transferência para sua subsidiária integral Brasilco S.r.I., a totalidade das ações com direito a voto no capital social da Solpart Participações S. A. (equivalentes a 38%), controladora da Brasil Telecom Participações, da Brasil Telecom S/A e da Brasil Telecom Celular S/A.

O Credit Suisse Securities (Europe) Limited, que não tem investimentos no setor de telecomunicações brasileiro, administrará de forma independente a participação da Telecom Italia na Brasilco. Esta participação será transferida para um fundo fideicomisso (trust, instituído na Inglaterra).

O Credit Suisse também indicará os membros que devem compor os conselhos de administração das empresas da cadeia societária da Solpart. Segundo o conselheiro e presidente da Anatel, Plínio de Aguiar Jr., com a solução dada a Anatel passa a considerar resolvido o problema da sobreposição.

Se a Telecom Italia venderá ou não estas ações, isso não é mais problema da agência. Apenas a autorização prévia para a transferência é necessária. Segundo Aguiar, o contrato entre a Telecom Italia e a trust é de 80 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile