Publicidade

    Cisco associa marca à “internet de todas as coisas” em campanha global

    0
    Publicidade

    http://www.youtube.com/watch?v=DcA4A9FT-p4&feature=youtu.be

    A Cisco calcula que 2,5 bilhões de pessoas e 37 bilhões de coisas estarão conectadas à internet até 2020. A empresa quer participar e acelerar a chegada desse cenário futurista. É o que revela a fornecedora de tecnologia ao lançar campanha mundial sobre a “internet de todas as coisas” (internet of everything).

    De acordo com a fabricante, 99% das coisas no mundo físico ainda estão desconectadas e “prontas para serem despertadas para a internet”. Com a campanha, que tem o slogan “Tomorrow starts here” (O Amanhã começa aqui), a Cisco quer associar sua marca a esse futuro e mostrar que tem poder de realizar essas novas conexões entre pessoas, processos, dados e coisas.

    “Quando a internet surgiu há pouco mais de duas décadas, tudo mudou. Mas o que estamos prestes a ver faz isso ficar pequeno. A ‘internet de todas as coisas’ irá irromper em todos os tipos de indústrias. Isto significa novas oportunidades, novos negócios, novas experiências e novos serviços. E grandes oportunidades para pessoas, companhias e países”, diz John Chambers, presidente e CEO da Cisco.

    O executivo explica que a “internet de todas as coisas” exige rede distribuída centrada em aplicações, dispositivos habilitados em Internet Protocol (IP), maior banda larga, tecnologia Ipv6 e plataformas de computação e armazenamento que conectem coisas e pessoas de maneiras antes inimagináveis.

    No Brasil, a campanha da Cisco inclui anúncios em jornais, revistas, rádio, sites, blogs, portais e redes sociais como Skype, Linkedin, Google  e Facebook.

    A fabricante também desenvolveu aplicativo para que o usuário de dispositivos móveis experimente realidade aumentada em seu aparelho.

    Marco Barcellos, diretor de marketing da Cisco do Brasil, diz que a prioridade da campanha são os meios digitais, em linha com a mensagem da ação.

    A agência Goodby Silverstein & Partners desenvolveu a campanha global. No Brasil, a iniciativa está a cargo da DM9. O investimento de marketing começa agora e se estende pelo ano de 2013.

    Fonte: blog do futurista-chefe da Cisco, Dave Evans.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile