Publicidade
Início Notícias Sindpd e sindicato patronal não chegam a acordo em nova reunião

Sindpd e sindicato patronal não chegam a acordo em nova reunião

0
Publicidade

A segunda rodada da negociação salarial dos trabalhadores de tecnologia da informação realizada na tarde de quarta-feira, 19, acabou com a interrupção das negociações a pedido da comissão do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação). A reação dos representantes do sindicato aconteceu por causa da contraproposta do sindicato patronal de reajuste salarial de 6%, 0,1% a mais do que os 5,9% apresentados na primeira rodada.
Durante a reunião, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, classificou a proposta de indecorosa. "Eu me sinto ofendido com este índice. É difícil acreditar que o sindicato patronal levou uma semana para reunir diretores e representantes de empresas em assembléia para apresentar um acréscimo de 0,1% na proposta inicial. Nós não faremos contraproposta e as negociações estão suspensas até sindicato patronal entender que o reajuste do salário dos trabalhadores de TI precisa ser reflexo do desempenho do setor." afirma Neto.
Além da proposta de reajuste de 6%, a comissão de negociação do sindicato patronal refutou novamente as reivindicações de melhoria da Convenção Coletiva de Trabalho – especialmente a inclusão da obrigatoriedade da inclusão da Participação em Lucros e Resultados (PLR) e do auxílio-refeição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile