Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Documentos indicam que NSA já monitorava redes da Coreia do Norte antes...

Documentos indicam que NSA já monitorava redes da Coreia do Norte antes de ataque à Sony

0
Publicidade

Novos documentos da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), divulgados pelo ex-prestador de serviços do órgão, Edward Snowden, revelam que a agência invadiu redes norte-coreanas em 2010, segundo informa o The New York Times.

Ainda de acordo com as evidências, hackers a serviço da NSA se esconderam em redes da Coreia do Norte através de redes chinesas conectadas a elas, e eram capazes de usar malware para acompanhar o funcionamento de quase 6 mil hackers norte-coreanos.

As descobertas corroboram a conclusão da polícia federal norte-americana (FBI) de que a Coreia do Norte, de fato, está por trás do ciberataque à base de dados da Sony Pictures Entertainment. No entanto, não está claro como ou por que não conseguiram prevenir o ataque.

A Sony Pictures Entertainment foi vítima de um ataque cibernético em novembro passado, quando um grupo de hackers assumiu o controle de sistemas de computadores da empresa culminando no roubo de documentos e destruição de dados. Na época, a Sony chegou a anunciar o cancelamento do filme “A Entrevista”, cujo enredo é sobre um plano de dois jornalistas recrutados pela CIA para exterminar o líder norte-coreano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile