Publicidade
Início Notícias Comunicações Rumores indicam que Apple está testando tecnologia sem fio 100 vezes mais...

Rumores indicam que Apple está testando tecnologia sem fio 100 vezes mais rápida que Wi-Fi

0
Publicidade

A Apple pode estar testando uma tecnologia chamada Li-Fi — uma derivação da palavra de Wi-Fi —, de acordo com o código encontrado dentro iOS 9.1 por um especialista, segundo informa a Bloomberg. Rumores dão conta que a fabricante tem intenção de usar a tecnologia no iPhone 7.

O Li-Fi foi inventado por Harald Haas, pesquisador da Universidade de Edimburgo, e desde então tem sido desenvolvido por várias empresas. A tecnologia é cerca de 100 vezes mais rápida que o Wi-Fi, com velocidades de cerca de 224 gigabits por segundo (Gbps), porque ele usa o espectro de luz para transmitir dados.

Nenhum dispositivo disponível no mercado utiliza a tecnologia Li-Fi, por isso não há parâmetros para compará-la. Uma das aplicações seria a comunicação entre dispositivos dentro da mesma sala, como a Apple TV e o iPhone. Velocidades de transmissão de dados mais altas significam que um filme pode ser enviado a partir de um iPhone para a TV em poucos segundos — embora esta seja apenas uma especulação.

Apple entrou com um pedido de patente em 2013 que falava sobre uma “modulação ótica usando um sensor de imagem”, a qual usou na câmera do iPhone para transmitir dados através da luz, tecnologia que poderia muito bem ser usada com o Li-Fi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile