Publicidade
Início Notícias Gestão Indra fecha contratos para prestação de serviços aos metrôs de São Paulo...

Indra fecha contratos para prestação de serviços aos metrôs de São Paulo e do Chile

0
Publicidade

A Indra, multinacional espanhola de serviços de TI, fechou dois novos contratos de bilhetagem com os metrôs de São Paulo e de Santiago, no Chile, avaliados em 5,3 milhões de euros no total. Os contratos se somam aos projetos desenvolvidos pela empresa nos últimos dois anos em cidades como Medellín, na Colômbia, Cidade do México e Curitiba, no Paraná.

No Metrô de São Paulo, cujo contrato está avaliado em 1,4 milhão de euros, o projeto consiste na implantação dos sistemas de controle de acesso e validação de bilhetes para as 11 estações da extensão da Linha 5. Os sistemas da Indra permitirão processar e gerenciar simultaneamente tanto bilhetes magnéticos como cartões sem contato do Bilhete Único e os cartões da área metropolitana (BOM), garantindo a intermodalidade entre metrô e ônibus nas áreas urbanas e metropolitanas de São Paulo.

Já o contrato  com o Transantiago, sistema integrado de transporte público da capital do Chile que inclui ônibus, é de 3,9 milhões de euros. Ele prevê a prestação do serviço de suporte ao Metrô de Santiago pelos próximos cinco anos, para o qual já é fornecedora há dez anos. O escopo prevê a manutenção da plataforma de pagamento integrada à Transantiago que administra o metrô. O projeto inclui o suporte às aplicações do sistema de acesso eletrônico do trem subterrâneo em toda a cidade, desenvolvido também pela Indra; a manutenção evolutiva de tais aplicações e a prestação de serviços tecnológicos a outros fornecedores do sistema que o necessitem.

Tecnologia para o transporte

Além do Chile, a Indra também fornece sistema de bilhetagem para os metrôs de Madrid e Barcelona e Valência, na Espanha; Lisboa, em Portugal; Calcutá e Mumbai, na Índia; Xangai, na China; para o monotrilho e metrô de Kuala Lumpur, na Malásia; o trem suburbano da Cidade do México; o metrô de Austin, no Texas, e o trem de Saint Louis, nos Estados Unidos.

Além disso, a solução de ajuda a exploração (SAE) da Indra gerencia mais de 13,5 mil ônibus em todo o mundo, em países como Brasil, Colômbia, México, Argentina, Polônia, Marrocos, Portugal e Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile