Publicidade
Início Notícias Negócios Fundo de private equity atravessa negociações e faz contraproposta para fechar capital...

Fundo de private equity atravessa negociações e faz contraproposta para fechar capital da Dell

0
Publicidade

O fundo de private equity Blackstone pode apresentar uma contraproposta aos US$ 13,65 por ação da Dell oferecidos pelo CEO da empresa, Michael Dell, e o Silver Lake Partners, para a recompra de todos os papéis em circulação da companhia, com vistas ao fechamento de capital. Os rumores ganharam intensidade porque a companhia declarou publicamente que está em um período de avaliação para aquisições.

As especulações foram veiculadas no início do mês pela Bloomberg, a qual uma fonte admitiu a possibilidade de compra das ações da Dell. Caso se confirmem, o Blackstone tem até a próxima sexta-feira, 22, para apresentar sua oferta. Uma fonte próxima ao assunto assumiu que os investidores estão avaliando o negócio, mas nenhuma decisão foi tomada por enquanto.

Os investidores não estão esperando nenhuma outra proposta, além daquela oferecida por Dell e o Silver Lake Partners, que totaliza mais de US$ 24 bilhões e cuja transação será feita por meio de empréstimos e rolagem de dívidas, em uma complexa operação. Tanto o conselho de administração como os acionistas da Dell se apressaram a fechar acordos com opositores à transação, que ameaçavam entrar com recursos na Justiça para barrar o processo por julgarem que o preço proposto pelo consórcio era inferior aos ativos e lucratividade da empresa.

Procurados pelo site de tecnologia CNet, a Dell e o Blackstone não responderam às solicitações para comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile