Publicidade
Início Notícias RNP lança edital para selecionar projetos na área de TIC

RNP lança edital para selecionar projetos na área de TIC

1
Publicidade

A RNP lançou no último dia 17 o edital de Pesquisa & Desenvolvimento de 2020, que selecionará projetos inovadores na área de Tecnologias da Inovação e das Comunicações (TIC) para serem desenvolvidos. Pesquisadores de instituições públicas e privadas e integrantes de startups poderão submeter suas propostas até 16/4. Elas serão analisadas e avaliadas até o dia primeiro de junho (1/6) e eventuais dúvidas serão esclarecidas junto aos proponentes.

Desde 2002, a RNP vem aprimorando sua gestão de programas de P&D, realizada por meio deste processo de inovação aberta. Os resultados alcançados ao longo destes anos são fruto da importante parceria com a comunidade acadêmica. Assim como em 2019, o edital inclui o ecossistema de inovação na colaboração desse desenvolvimento, seja fomentando a criação de novas startups (empresas nascentes) ou apoiando startups já existentes, juntamente com a comunidade acadêmica.

Neste edital, a RNP convida startups e empreendedores interessados em empreender em parceria com esta comunidade para a criação de um Produto Minimamente Viável (do inglês MVP, Minimum Viable Product) como principal resultado do projeto de P&D&I. Este MVP será a base para a criação de um novo produto ou serviço, ou evolução de um produto ou serviço existente, para o Sistema RNP.

“Com este edital queremos selecionar Grupos de Pesquisa e Startups que topem o desafio de uma entrega de valor mais rápida junto com a RNP. O desafio será produzirmos uma nova leva de produtos minimamente viáveis (MVPs) através de uma gestão e execução mais ágeis engajando os atores do Sistema RNP beneficiados e criando modelos de negócios inovadores fortalecendo cada parte do nosso sistema e o todo. Este lançamento, é um convite para todos os atores do ecossistema de inovação que acreditam no potencial-semente deste desenvolvimento em parceria com a academia. Ficamos muito felizes e somos gratos com a mobilização de toda a organização para fazermos diferente, aprendermos rápido e incrementar nosso potencial de transformação digital através dos GTs deste novo ciclo de P&D&I”, afirma o gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da RNP, André Marins.

A RNP busca propostas que possam auxiliar na expansão dos serviços oferecidos pela rede e ser úteis para a comunidade de usuários. Por isso, o edital incentiva a submissão de temas específicos, com projetos nas áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aplicadas à Educação, TICs aplicadas à Saúde, Cibersegurança, Serviços Inteligentes ligados ao Monitoramento e Medições da Rede, Gestão de Identidade, além de Infraestruturas e Aplicações para campi universitários.

Para esclarecer todos os pontos do edital e tirar as dúvidas que, porventura, surgirem a RNP realizará duas webconferências:

23/3 (segunda-feira) — 10h às 12h;

31/3 (terça-feira) — 10h às 12h.

Local: http://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ggt-rnp

Veja o edital: http://www.rnp.br/editaldePeD2020

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile